top of page

Apesar do interesse aqui não ser o de falar diretamente de educação, mas quando envolve a palavra mídia (em termos tecnológicos, a tv) há um motivo muito importante para debatermos nesse espaço. A jornalista Alexandra Bujocas de Siqueira que esteve ontem na Universidade do Vale do Itajaí, trouxe alguns pontos importantes sobre ensino e tecnologia (mídia e educação).

Alexandra pincelou algumas formas de trabalhar o conteúdo em sala de aula sem ser radical ou criar hierarquia na aprendizagem do aluno, e que a produção seja favorável para ambos usando a tecnologia de forma atrativa. A jornalista escreve no blog Midialab, especializado em conceitos de Mídia e Educação.

 
 
 
  • Foto do escritor: Girassol Fotografias
    Girassol Fotografias

Alguém sabe o que significa pinhole? Sim ou não… É bem simples, significa “buraco de agulha”, ou seja, o princípio da câmara escura. Foi por meio de um orifício medido em milímetros que os inventores iniciaram a captura da imagem no papel ou placa de vidro sensibilizado. Usando essa técnica, a expedição “Brasil pelo buraco da agulha” irá percorrer o Brasil em oito meses com um caminhão transformado em uma câmera gigante que faz fotos de 3,7×1,27 metros de um furo de 1,6mm dentro de um baú do caminhão. Se você quiser saber mais sobre a expedição, é só acessar o site costagrande.com.br

 
 
 
  • Foto do escritor: Girassol Fotografias
    Girassol Fotografias

A Sony inaugura em abril a sua primeira loja exclusiva de produtos no Brasil, no shopping Cidade Jardim. O principal objetivo da loja Sony Style é promover uma experiência diferenciada do consumidor com a empresa e manter um canal direto de comunicação com o cliente.“Nosso público vai se deparar aqui no Brasil com o mesmo padrão das lojas do exterior, ou seja, um local atraente com design moderno, uma linha completa de produtos Sony, atendimento especializado e serviços pós-venda diferenciados”, ressalta o gerente de desenvolvimento de negócios da Sony Brasil, Paulo Jaen.

Atualmente existem quase 200 lojas espalhadas pelo mundo em cidades como Barcelona, Berlim, Buenos Aires, Nova York, Paris e Osaka, todas em badalados e disputados endereços. Situada na Potsdamer Platz, a loja Sony em Berlim, segundo a empresa, já virou referência em arquitetura e ponto turístico da cidade.

A loja Sony Style terá 800 m2, divididos em dois andares. O primeiro pavimento será a grande vitrine para o consumidor, onde podem ser encontrados todos os eletroeletrônicos Sony disponíveis no mercado brasileiro e alguns exemplos de produtos internacionais e conceituais, com alta tecnologia, além da linha completa de celulares Sony Ericsson, filmes Blu-ray da Sony Pictures e shows Blu-ray da Sony BMG. Já o segundo piso, onde há um mezanino, é destinado a treinamento e serviços especializados ao cliente.

 
 
 

© 2025 - Girassol Fotografias. Todos os direitos reservados.

bottom of page